Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ITABUNA CENTENÁRIA SORRINDO... - Terceira vez

Terceira vez...

Casal mais feliz do que aquele não existia em toda a zona do cacau. E um dia, quando perguntaram ao velho fazendeiro o motivo de tanta compreensão, o homem explicou:

- No dia do nosso casamento, logo após a cerimônia no padre e no juiz, voltamos para a fazenda montados, eu numa mula e a mulher num cavalo. Após algum tempo de viagem a mula deitou-se no chão quase me derrubando.

- Primeira vez! - gritei.

Depois, com toda paciência procurei levantar o animal. 
Viajamos mais um bocado; depois a danada da mula se jogou no chão outra vez. Na queda, sujei a roupa e esfolei o braço e uma perna.

- Segunda vez! – gritei novamente.

Afaguei a mula, dei-lhe palmadinhas amigáveis no lombo, montei e seguimos viagem. Já perto da fazenda a mula se jogou no chão. Calmamente, olhei fixamente para minha mulher depois tirei o revólver da cintura e descarreguei seis tiros no animal, que não se levantou nunca mais.

Então a mulher botou a boca no mundo, disse que eu era perverso, ruim e tudo o mais. Quando terminou de xingar, gritar e chorar eu me limitei a dizer:

- Primeira vez! E – concluiu o fazendeiro – posso jurar que nestes trinta anos de casados não houve sequer uma segunda vez...


Extraído do livro O SORRISO DO CACAU DE Nelson Gallo

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário