Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

SEGUNDO TURNO! - Antonio Nunes de Souza

Foto: ICAL
Segundo Turno!

Como no nosso futebol, os menos piores sempre passam para o segundo turno, para disputarem as prerrogativas de serem os mais beneficiados com as grandes rendas, apoios das suas torcidas, melhorar os seus elencos com novos nomes e experientes pessoas, simplesmente para reformar e equilibrar as lutas que virão pela frente!
Assim é, fielmente, na política brasileira e em grande parte da mundial. Tivemos ontem uma relativa e acirrada disputa pelas cadeiras dos administradores prefeitos de muitas cidades que, pelas divisões de preferências, foram obrigadas a proceder uma nova eleição, já que não existe, em nenhuma hipótese, a compreensão de que, quem perde, pela justa razão que concorreu para ajudar ao município, reconhecer a preferência pública e, sem reclamar, ajudar aos vencedores, consequentemente, aos seus municípios. Mas, nada disso acontece! Eles passam a se preocupar em atrapalhar, denegrir e dificultar os bons serviços, para que na próxima eleição sejam admirados como grandes opositores. Isso é tão infantil, como criminoso e abominável.
Estamos sempre na espera de que os políticos comecem a proceder com lisuras, cidadania e, principalmente, caráter, respeitando a constituição e os direitos populares!
Tudo isso que acabei de dizer, somente os cegos, surdos e displicentes, não percebem com clareza e, valendo-se dos seus sagrados votos, sempre reelegem e elegem homens que não são dignos, verdadeiros enganadores com promessas desgastadas! Mas, para que a mudança possa acontecer, devemos tirar as vendas dos cegos, curar a audição dos surdos, dar a palavra aos mudos e, a única e eficiente maneira, é dando EDUCAÇÃO!
E quem disse que os políticos querem isso?

Antonio Nunes de Souza, escritor, Membro da Academia Grapiúna de Letras–AGRAL antoniodaagral26@hotmail.com

* * *

Nenhum comentário:

Postar um comentário