Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O MARAVILHOSO AGORA - João de Paula

Clique sobre a foto, para vê-la no tamanho original
O Maravilhoso Agora


Nós não somos os mesmos de ontem, nem mesmo o que fomos desde há 15 minutos. O mundo de ontem não é o mesmo de agora. Viva o hoje. Viva uma vida feliz.
Nada melhor do que ficar ao lado de quem amamos e gostamos.
Nada melhor do que telefonar para quem admiramos e consideramos em nossa amizade, para agradecer e felicitar pela vida, pelas pessoas maravilhosas que são.
Homenagear alguém e oferecer flores, palavras amáveis, porque os elogios sinceros vogam muito mais. A beleza e a boa ação despertam gratidão, porque toda beleza vem de Deus.
O maravilhoso agora é possível, com gente sorrindo, gente feliz, gente que vive em nível elevado de satisfação, gratidão, realização e bem-estar. A boa saúde é fundamental em todos os sentidos, além do conhecimento das culturas espiritualista e materialista.
Ofereça um livro, uma joia, faça sua oferta generosa;
Ofereça sua ajuda, sua doação, sua participação;
Sua boa ação, seu servir, sua presença amiga;
Sua presença, sua amizade, seu amor e atenção;
Seu amor, o amor amplo, amor que vem dos céus;
Sua atenção, sua dedicação, sua ajuda;
Amizade, sinceridade, fidelidade;
Ofereça seu apoio, apoio incondicional... Apoio sem interesses egoístas;
Faça o melhor, com zelo, com sentimentos nobres e que possam gerar felicidade através de suas atitudes e ações.
Faça o que for possível para chegar ao fim do dia muito feliz, com a consciência tranquila de que fez o seu melhor, sua força, sua torcida, sua participação sincera e espontânea no dia de hoje.
A felicidade e o amor devem fazer parte do maravilhoso agora e cada um de nós deve chegar ao final do dia: bem mais feliz por não ter omitido o bem, por ter sido um bom exemplo, por ter sido amigo, amado filho de Deus na campanha amar teu próximo.
Estamos vivos com boa saúde, boa amizade, bom conhecimento, bom relacionamento, com uma boa estabilidade, com uma boa visão e toda razão de ser feliz; e de fazer as outras pessoas felizes, neste maravilhoso agora, por um mundo bem melhor.
Faça afirmações positivas para um viver feliz agora.
Faça agora o que pode ser feito para sua realização pessoal e de bem-estar junto aos seus familiares; junto aos seus amigos; junto as suas amigas; junto a sociedade organizada; junto a igreja; junto ao grupo de ação comunitária ou mais.
Insista, persista e não desista, porque um dia sua sorte chegará. Boa Sorte...
O maravilhoso agora é o momento para saltar de felicidade, fazer o que tem vontade de fazer: ler, orar, brincar, viajar, presentear, correr, amar, namorar, sorrir, gargalhar, pintar, bordar, escrever, telefonar, viver a dois a beleza do sol, a beleza do dia, a beleza da natureza, a beleza das aves e dos animais, rios e florestas, além de contemplar os céus. Viver a beleza da arte de elevado nível.
Faça do agora o ponto ideal para recomeçar uma vida nova, um ano novo  com novas perspectivas de vida e de uma rotina renovada, para que o bem, a bondade, a cortesia e a generosidade, o amor amplo, a humildade e a tolerância sejam exemplos de uma vida que se liga a Deus.
Que Deus?
O Superior Racional.
É tempo de ser feliz!
O maravilhoso agora é para sorrir, colocar os pés no chão, é para somar o que é bom e belo, é para falar de amor e esperança, é para edificar uma nova historia de vida, com irmandade e fraternidade, com homens livres e de bons costumes.
Vamos praticar mais a caridade e o amor.
O maravilhoso agora é para meditar, refletir, elevar o nível de sentimentos bons e positivos, para ajudar o mundo a ser bem melhor para todos nós. É tempo de luz! É tempo de corrigir os erros, ter os pés no chão e o olhar voltado para o futuro.
É para dizer sim para o amor à vida.
E para dizer não a doença, a pobreza e ao conflito.
É para viver
Para amar e ser amado de todos nós e por Deus.
Para ser bem sucedido, no amor e na pratica do Bem.
Ser grato... Grato a tudo que nos reanima e nos tornam felizes.
Ser útil... Útil a Deus, útil aos nossos amigos e conhecidos.
Doar... Doar o que não vai fazer falta ao nosso coração e a mente.
Crescer... Crescer e evoluir rumo à paz, à saúde, à prosperidade e ao paraíso.
O maravilhoso agora é...
Ficar ao lado das coisas que amamos, que gostamos, que admiramos e que nos tornam de bem com a vida em seus momentos gozosos e gloriosos.
É nesta bendita hora, nesta hora feliz, que devemos viver e vivenciar o maravilhoso agora. Porque amanhã, será um novo dia. E o que importa é o hoje, o agora, em que rimos e somos felizes, em que somos corteses, maravilhosos e bondosos,
Nesta bendita hora sejamos bem vindos e benquistos, generosos e amáveis, na edificação de templos as virtudes, porque o bem deve prevalecer sempre ao lado do amor.
O maravilhoso agora é quando somos bem vindos e benquistos, seja qual for a ocasião, onde estamos, com o que somos, com o que temos pouco ou muito, com a presença da bondade, cortesia, generosidade, sinceridade, verdade, louvores e orações, com os bons tratos e a simplicidade de um coração feliz do tamanho do coração de Deus!

João Batista de Paula- Escritor e Jornalista


Um comentário:

  1. MARAVILHOSO, SIM.
    MEU MUITO OBRIGADO PELO PRESENTE.
    EGLE SANTOS MACHADO VOCÊ É 10!
    ABRAÇOS POETICOS.JOÃODEPAULA

    ResponderExcluir